Estava um dia agradável. O céu estava limpo e o sol brilhava intensamente. O ambiente estava quente e abafado, não corria brisa alguma. Nesta altura, só se via gente a correr para a praia, tal o calor que se fazia sentir. Melina encontrava-se na esplanada do bar da praia. Esta estava com ar cansado, olhando calmamente à sua volta. Podia observar-se crianças a correr pelo areal, outras brincavam na areia, fazendo castelos e desenhos. Havia também pessoas a fazer exercício. A Diva olha para trás, e tal não é o seu espanto quando vê a sua grande amiga Mickie.
Melina: Olá amiga! Não esperava encontrar-te!
Mickie: Oh! Que surpresa estares por aqui!
Melina: Como estás?
Mickie: Eu estou bem… Tu é que não pareces lá muito bem! Que se passa contigo?
Melina: Comigo? Bem, perdi o meu combate anterior! (diz com um ar triste)
Mickie: Então, mas o que aconteceu?
Melina: O combate estava a correr muito bem, até que ele fez com que eu caísse de cara contra o chão e bem… foi o meu fim!
Mickie: Mas tu lutaste contra um wrestler? Não posso acreditar! (diz com ar admirado)
Melina: Mas acredita que é verdade! Eu tenho lá em casa uma cópia do combate, depois eu dou-ta para tu veres.
Mickie: Ok. Então mais logo passo na tua casa e vemos!
Melina: Combinado. Bem, vamos desfrutar da praia, que o tempo está uma maravilha, coisa que já não se via à uns dias!
Mickie: Concordo contigo! Vamos lá dar uns mergulhos para no refrescarmos.
Melina e Mickie vão a caminho da água quando, naquela areia branquíssima, se encontrava um pedaço de vidro e Melina colocara o seu pé em cima do mesmo, fazendo um grande corte no pé.
Melina senta-se na areia, queixando-se e, muito aflita, chama pela sua amiga que se encontrava um pouco mais a frente. Mickie, preocupada, senta-se à beira da amiga, perguntando o que se passa. Melina explicou o que tinha acontecido e, quando Mickie vê bastante sangue decide chamar o nadador salvador . Mickie correu pelo areal e, quando chega mais o nadador salvador, Melina encontrava-se pálida, muito mais branca que a lixivia neo blanque depois de ter sido aplicada numa camisa branca.
Decidem levá-la para o hospital mais perto que, por sua vez, era o antigo local de trabalho de Melina, onde antes trabalhava o tempo inteiro e não por metades como agora. Mal entra pela porta das urgências, já tinha à sua espera colegas de equipa que a levam para dentro. Ao observarem-na olham muito fixamente para ela.
Colegas: Nós bem te avisamos para teres cuidado, não foi?
Melina fica a olhar muito séria para eles e faz umas quantas caretas. Mas de repente lembra-se, que para eles dizerem aquilo é porque seria algo de muito grave e sério. Fazendo uma cara muito triste, deixa cair uma lágrima.
Colegas: Nós já percebemos que ficaste muito em baixo, mas não precisas de ficar assim, porque só tens um corte assim um pouco para o fundo que só precisará de levar uns pontos.
Melina: (grita) Não pode ser! Vocês só podem estar a gozar comigo! Eu não posso ficar assim!
( Mickie já estava a entrar em parafuso, na sala de espera, por não saber nada da sua amiga)
Colegas: Calma, como dissemos e só um cortezinho.
Melina: Pois, isso é o que nós dizemos aos nossos pacientes para eles ficarem mais descansados, não se esqueçam que fui eu que vos disse para fazerem isso, quando as coisas são sérias.
Colegas: Tens razão mas…
(São interrompidos por Mickie que já não aguentava mais aquela espera)
Mickie: Mas?! Mas o quê? Melina tu vais ficar bem, não vais?
Melina: Sim, quer dizer eu penso que sim…
Mickie agarra um dos enfermeiros e diz para este fazer os possíveis e impossíveis para ela ficar bem o mais rápido possível.
Melina agarra a mão da amiga e pede para esta largar o braço do enfermeiro pois já o estava a apertar.
Mickie envergonhada pede desculpa e vai aguardar na sala de espera, de novo.
Colegas: Bem, Melina continuando, sabes que vamos ter que te dar uns bons pontinhos nesse pé e não vais poder caminhar em cima dele durante umas semaninhas, não sabes?
Melina: Não pode ser! Não pode! Eu tenho combate já esta segunda-feira e não posso faltar.
20 minutos depois Melina sai de muletas e quando chega perto da sua amiga deixa cair umas quantas lágrimas. Mickie tenta consolar a sua amiga, contudo todos os esforços desta parecem inúteis. Melina estava inconsolável. Mickie decide então levar a amiga para casa.
Já em casa de Melina, as duas decidem ver a gravação do seu anterior combate. Quando a gravação acaba, Mickie decide falar melhor do combate para ver se Melina se animava um pouco.
Mickie: Mas sabes uma coisa? Eu acho que tu merecias ganhar, estiveste muito melhor que o teu adversário!
Melina: Pois… Mas foi ele quem ganhou e vai ser assim no próximo combate.
Mickie: Não digas isso! Irás ser tu a vencedora daquele combate!
Melina: (suspira quem me dera) Não te esqueças que estou assim do pé… Ah, e já viste com quem vou combater? Isso se chegar a ir ao ringue…
Mickie: Ainda não vi, mas não vamos falar do teu próximo combate já, vamos falar do outro. Quero saber como foi combater contra um wrestler.
Melina: Pelo que viste, deu para perceberes que ele não mostrou ser grande coisa! Aliás, ele só foi lá com truques um pouco baixos! Mas também deixa lá, já passou.
Mickie: Melina, eu sei que estás triste mas tens que te animar, não te ajuda em nada ficares assim! Vá, anima-te!
Melina: É difícil, não achas? Tu sabes o quanto é difícil perder, sabes como me sinto… Ainda para mais, agora tenho o pé neste lindo estado!
Mickie: Não é nada de grave! Vais ver que vais ficar boa a tempo do combate! E por falar em combate… Vamos ver contra quem vais ter combater?
Melina tenta levantar-se para ir buscar o seu bloco de notas, mas como não consegue, por isso, chama o seu mordomo. Este traz-lhe logo o que lhe foi pedido e de seguida volta para o que estava a fazer.
Melina: Toma! Vê com quem calhei desta vez. Vê com os teus próprios olhos…
Mickie: Eu não acredito! Não pode ser! É mesmo ela? Como é que ela voltou assim do nada!?
Melina: Sim, podes acreditar! É mesmo ela. Pois, isso também não sei. Mas gostava de saber como é que ela volta assim do nada, sem mais nem menos… A verdade é esta… Ela está de volta e é ela a minha adversária!
Mickie e Melina ficam a conversar até mesmo depois do jantar. Olhando para as horas Mickie diz que já é tarde e que é melhor ir embora quando Melina diz para esta passar a noite na sua casa para irem conversando e para no dia seguinte irem para a praia juntas como nos velhos tempos. Mickie aceita.